O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), usou as redes sociais para parabenizar os 55 anos da Zona Franca de Manaus (ZFM) nesta segunda-feira, 28/2. Na homenagem em vídeo, Arthur Virgílio defende que o Polo Industrial de Manaus (PIM) precisa ser apoiado, pois ele é o sustentáculo da floresta amazônica amazonense, que distribui empregos e benesses pelo país inteiro.
“Discutir incentivos, se corta incentivos, se não corta, se corta subsídios, se não corta, isso é uma tolice enorme, é uma tolice gigantesca, porque ela [Zona Franca] faz parte da Constituição até, pelo menos, 2073”, declarou o ex-prefeito e um dos maiores defensores da ZFM.
No decorrer do vídeo, Arthur Neto afirma, ainda, que a Constituição deve ser obedecida e que cortar incentivos é tão impossível quanto se permitir que alguém desobedeça qualquer outro artigo da Constituição. “A Constituição diz: “Obedeçam que a Zona Franca de Manaus merece incentivos fiscais. Parabéns, Zona Franca! Seja muito feliz ao longo de sua vida, pois a sua vida é a nossa vida”, finalizou.
Assista:
—-
Por Narel Desiree
Foto: Mário Oliveira/Semcom