Nesta quarta-feira, 23/2, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que está no Amazonas desde o último domingo, 20/2, irá participar da inauguração da ampliação e reforma do Aeroporto de Barcelos. No Estado, o ministro que tem sido um dos nomes cotados para ser vice do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano, tem aproveitado para fazer atividades de lazer com o filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), que acompanha a comitiva do Ministério do Turismo (MTur).
Essa é a primeira vez que Gilson Machado vem ao Estado este ano. Em Barcelos, além da entrega da reforma e ampliação do aeroporto ele deve anunciar os detalhes sobre a autorização dos voos regulares da Azul a partir de abril.
“Essa semana iremos entregar um importante equipamento turístico, que é o aeroporto. Um equipamento que vai gerar turismo e desenvolvimento para a região”, disse o ministro em uma postagem feitas nas suas redes sociais. “Queremos mostrar que o ecoturismo e a biodiversidade são uma grande oportunidade de negócio para a Amazônia, que por sua vez, tem um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e PIB (Produto Interno Bruto) reduzido. Por isso, gerar emprego e renda na Amazônia reduz os atos ilícitos ambientais”, afirmou o ministro enquanto sobrevoava o arquipélago de Anavilhanas.
Confira:
Obra – A reforma e ampliação do Aeroporto de Barcelos teve, segundo o Ministério do Turismo, um investimento de R$ 1,39 milhão.
A obra resultou na duplicação do tamanho do terminal de passageiros, além da revitalização das instalações elétricas e hidráulicas. O local também vai contar com estruturas adaptadas a pessoas com deficiência (PcD), terá sinalização de segurança e reforço no sistema de combate a incêndio.
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a obra irá impactar no número de turistas interessados em visitar o município amazonense, que é um dos polos do turismo de pesca no Brasil.
Além de Gilson Machado e Eduardo Bolsonaro o evento vai contar com autoridades políticas locais e estaduais, como a presença do governador do Estado, Wilson Lima (PSC).
— —
Por Redação
Foto: Divulgação