33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Bolsonaro desembarca em Moscou para encontro com Vladimir Putin

O encontro está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 16, no Kremlin, sede do governo russo, situado na Praça Vermelha, um dos principais pontos turísticos de Moscou. O presidente, que permanecerá na capital russa até quinta-feira, 17/5, também irá participar de encontro com empresários russos. Segundo Bolsonaro, a viagem deve tratar de temas como energia, defesa e agricultura

Por

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta terça-feira, 15/2, em Moscou, capital da Rússia, para um encontro com o mandatário russo, Vladimir Putin, nesta quarta-feira, 16/2. No encontro, que terá apenas a presença de intérpretes, os dois devem fazer uma declaração conjunta após a conversa, e seguir para um almoço. O encontro está marcado para acontecer entre 13h e 15h, horário local, e será no Kremlin, sede do governo russo, situado na Praça Vermelha, um dos principais pontos turísticos de Moscou.

O presidente, que permanecerá na capital russa até quinta-feira, 17/5, também irá participar de encontro com empresários russos. Segundo Bolsonaro, a viagem deve tratar de temas como energia, defesa e agricultura.

Entre os principais assuntos a serem tratados na viagem, está a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil. Também devem ser discutidas as relações político-econômicas e comerciais entre as duas nações, que são integrantes do Brics, grupo de países que reúne China, África do Sul e Índia.

Após a estadia na Russia, o presidente embarcará para a Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

Parceria Otan  –  O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia não atrapalhará a parceira do Brasil com países que integram a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

A viagem do presidente brasileiro para a Rússia ocorre em um momento em que o país europeu protagoniza uma crise diplomática internacional que tem mobilizado as principais potências do mundo.

Braga Netto foi questionado sobre o tema durante entrevista em Moscou. Para o ministro, a visita não atrapalha a parceria com a Otan. Ele afirmou ainda que o Brasil negocia com outros parceiros.

“Não [atrapalha], são coisas distintas. Você conversa com todos os países do mundo. Nós continuamos parceiros da Otan, temos interesse também aqui como todo país. O país está sempre aberto à negociação”, disse.

— —

Por Redação com informações do G1 e Estadão

Foto: Valdemio Vieira / PR

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -