25.3 C
Manaus
domingo, abril 6, 2025

Ramos revela sonho de disputar presidência da República em 2030 e descarta concorrer ao Governo do Amazonas

Pelas redes sociais, em interação com os internautas, o deputado federal Marcelo Ramos revelou o sonho de chegar ao Palácio do Planalto, confirmou que concorrerá à reeleição de deputado federal, que não pretende disputar ao Governo do Amazonas a curto e médio prazo e que deve confirmar sua filiação a um novo partido até março

Por

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (sem partido), revelou em suas redes sociais que sonha em concorrer à presidência da República em 2030. Na interação com seus seguidores, Ramos confirmou que concorrerá à reeleição à deputado federal, que confirmará sua filiação a uma nova sigla a partir da segunda quinzena de março e que não vislumbra, a curto e médio prazo, concorrer ao Governo do Amazonas.

Questionado sobre qual seria o ápice em sua trajetória como político, Ramos revelou o desejo de se tornar presidente do Brasil. “Um plano que eu nunca disse publicamente. Eu quero disputar a presidência da República em 2030. Vamos ver o que vai acontecer daqui até lá. Ainda temos uma longa jornada”, revelou o deputado.

Conforme o parlamentar, governar o Amazonas não é uma prioridade no momento porque ainda há muito a ser feito em Brasília.

“Acho que não é hora ainda. A hora é de renovar o meu mandato como deputado federal. Eu tenho alguns planos na minha caminhada que não passam por disputar o governo nesse momento. Seria uma honra se, em algum momento da minha trajetória, Deus e o povo do Amazonas me permitissem governar o nosso Estado, mas não é algo que esteja no meu radar nem no curto e nem no médio prazo. Eu ainda tenho missão a cumprir em Brasília”, afirmou.

Indagado sobre filiação, o deputado respondeu que a partir da semana que vem volta à Brasília e até março “bate o martelo” quanto ao seu novo partido político. “Vou intensificar as conversas para que até o final de fevereiro, mais tardar iniciozinho de março eu anuncie minha nova filiação partidária”, explicou.

O parlamentar, que vem sendo paquerado por partidos de esquerda e de centro, foi questionado se ingressaria no Partido dos Trabalhadores (PT) e no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Sobre o PT disse: “não tenho nenhum problema com o PT e nem com nenhum outro partido. Até porque as instituições não se confundem com os erros que são cometidos muitas vezes em nome delas. Todos os partidos têm qualidades e defeitos”.

Sobre o PDT, disse que o partido “tem uma história bonita com o Brizola, tem uma história bonita com Darci Ribeiro. Aqui no Amazonas tem uma história bonita com Jeferson Peres e tem um dos quadros mais preparados do Brasil que é o ex-ministro Ciro Gomes, mas ainda não me decidi minha filiação”, esclareceu.

Um dos partidos que mais se destacam no “radar” do deputado é o Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao qual Ramos já foi filiado e que tem no Amazonas como presidente de honra o deputado estadual, Serafim Correa, um importante conselheiro do deputado federal.

Confira:

_ _

Por Juliana Freire

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -