31.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Bolsonaro chega ao Palácio do Alvorada após alta médica

Mais cedo, ainda no Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, onde ficou internado por dois dias, o presidente, em entrevista coletiva ao lado da equipe médica responsável por seu tratamento, fez novas críticas ao sistema de urnas eletrônicas

Por

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Brasília no início da tarde desta quarta-feira, 5/1, após ter recebido alta hospitalar em São Paulo. O chefe do Executivo entrou no Palácio da Alvorada sem dar declarações. Mais cedo, ainda no Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, onde ficou internado por dois dias, o presidente, em entrevista coletiva ao lado da equipe médica responsável por seu tratamento, fez novas críticas ao sistema de urnas eletrônicas.

Na ocasião ele afirmou que as eleições de 2022 serão “limpas” porque as Forças Armadas vão participar de “todo o processo eleitoral”.

“E não vai ser com bravata, de quem quer que seja no Brasil, que nós vamos aqui aceitar o que querem impor à nossa população. O brasileiro merece eleições limpas e transparentes e ninguém é dono da verdade no nosso país. Então a lei será cumprida e teremos eleições limpas e transparentes, pode ter certeza disso”, disse em entrevista coletiva ao lado da equipe médica responsável por seu tratamento.

Retorno e causas – O retorno de Bolsonaro a Brasília estava programado para o início da semana. No domingo, 2, contudo, o presidente se sentiu mal após o almoço em São Francisco do Sul (SC), onde passou o réveillon. Com dores abdominais, foi levado a São Paulo, onde realizou tratamento clínico por meio de uma sonda nasogástrica.

Após receber alta, na manhã desta quarta-feira, 5,  Bolsonaro afirmou que é “maldoso” dizer que ele estava de férias. A passagem do presidente pelo litoral catarinense foi marcada por passeios de moto aquática e uma visita ao parque temático Beto Carrero World.

O chefe do Palácio do Planalto foi criticado por não ter ido sobrevoar as regiões da Bahia afetadas por fortes chuvas, que causaram mais de 20 mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Ele chegou a São Francisco do Sul em 27 de dezembro, depois de ter passado o Natal no Guarujá (SP).

— —

Da Redação com informações do UOL e do R7

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -