33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Marcelo Ramos deve anunciar saída do PL nesta quarta-feira, 1°/12, após filiação de Bolsonaro à sigla

O deputado federal Marcelo Ramos utilizou as redes sociais para declarar que irá se manifestar sobre sua permanência ou não no Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira, 1º/12. O presidente da República Jair Bolsonaro, de quem Ramos é opositor, formalizou sua filiação ao PL nesta terça-feira, 30/11

Por

A especulada saída do vice-presidente da Câmara do Deputados, Marcelo Ramos do Partido Liberal (PL) deve ser anunciada por ele nesta quarta-feira, 1º/12. Opositor declarado ao presidente da República Jair Bolsonaro, o deputado federal já tinha afirmado que não subiria no mesmo palanque que Bolsonaro, que formalizou sua filiação ao PL na manhã desta terça-feira, 30/11, em um evento ocorrido em Brasília, que reuniu políticos e autoridades.

Ramos informou que iria tratar sobre a sua permanência ou não no PL no momento adequado com presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, no entanto, durante o evento de filiação de Bolsonaro ao partido, ele publicou em uma de suas redes sociais que respeitaria a festa do PL e que nesta quarta-feira se manifestaria.

“Hoje é dia de festa no PL, respeitarei isso. Como já disse, não estarei nesse palanque, mas em respeito a um partido que sempre me respeitou e prestigiou, só amanhã me manifestarei sobre as decisões que tomarei após essa filiação”, declarou.

A saída de Marcelo Ramos do PL deve alterar a posição do deputado na composição da casa diretora da Câmara dos Deputados. Ramos foi eleito vice-presidente da Câmara, tendo como presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), para o biênio 2021-2022.

Indesejado – O presidente estadual do PL no Amazonas, o ex-prefeito Alfredo Nascimento, numa clara demonstração de que Ramos não é mais um nome desejado dentro da sigla disse hoje, durante a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla, que Marcelo Ramos terá que sair. “Ele vai ter que sair, já que não concorda com a filiação do presidente”, afirmou Nascimento.

A declaração foi feita ao lado do pré-candidato ao Senado pelo Amazonas e um dos principais apoiadores de Bolsonaro no Estado, coronel Alfredo Menezes, que comemorou a declaração de Alfredo Nascimento. Menezes já vinha fazendo críticas a possível permanência de Marcelo Ramos no PL.

“Ele vem enganando as pessoas, prá lá, prá cá. Faz acordos, conchavos. Não tem valores. Fala mal de um, no outro dia ele aperta a mão. Ajoelha no milho do outro”, declarou.

Convites de partidos – Caso confirme desfiliação do PL amanhã, Marcelo Ramos terá os convites do PSD, PSB, SD, PDT, União Brasil, Republicanos e Podemos para avaliar sua futura filiação.

O PSD, que tem como presidente regional do partido no Amazonas o senador Omar Aziz, já informou que a sigla está de portas abertas para Ramos. Aziz já teria, inclusive, oferecido a direção do diretório municipal do PSD para o vice-presidente da Câmara com intuito de levá-lo para o partido. Mas, conforme notícias de bastidores, tudo indica que Marcelo Ramos volte para o PSB, partido pelo qual disputou a eleição de 2014 ao governo do Estado.

—-

Por Lana Honorato

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -