28.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Marcelo Ramos não descarta pré-candidatura ao governo do Amazonas e deixa em suspenso permanência no PL de Bolsonaro

Ao Portal O Convergente, o deputado estadual Marcelo Ramos não negou e nem confirmou sobre uma possível pré-candidatura ao governo do Amazonas, em 2022, e deixou em suspenso a decisão de permanecer ou não no PL após a filiação do presidente Bolsonaro, na próxima terça-feira, 30

Por

A confirmação da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL na próxima terça-feira, 30, e uma possível candidatura ao governo do Amazonas nas eleições do ano que vem são assuntos que devem permear as conversas do deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM) nos próximos dias. Em entrevista ao Portal O Convergente, Ramos não confirmou e nem negou a intenção de disputar o governo do Estado, entretanto, reafirmou que não subirá no mesmo palanque que o presidente da República.

Sobre a permanência no PL, o deputado federal afirmou que irá tratar sobre o tema no momento certo. A interlocutores, Marcelo Ramos tem confirmado o assédio de lideranças de outras siglas partidárias para caso decida sair do PL. Ramos deve manter reunião com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto nos próximos dias para definir seu futuro partidário.

Hoje vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos tem tido sua atuação destacada local e nacionalmente, o que tem feito “ganhar ar” uma possível pré-candidatura ao governo do Amazonas. Questionado sobre se tem a intenção de concorrer ao cargo, Ramos disse que não confirmava e nem negava essa alternativa, mas que no momento não está pensando no pleito do ano que vem.

“Nem confirmo e nem nego. Não estou com a cabeça em eleição. Tenho um mandato a cumprir e minhas energias estão voltadas para ajudar o Brasil e o Amazonas a sair dessa crise que já produziu 15 milhões de desempregados e 20 milhões de famintos”, destacou.

Bolsonaro no PL – Antes dessa definição, no entanto, Ramos deve definir como vai digerir ou não a entrada de Bolsonaro no PL. Oposição ao presidente, o deputado federal já falou e reafirmou que não subirá no mesmo palanque que o presidente da República, porém condicionantes impostas por Bolsonaro e por seu núcleo próximo à direção nacional do PL podem empurrar Ramos para fora do partido.

“É um direito dele filiar, do partido aceitar a filiação e meu não estar nesse palanque. Tratarei isso (permanência no PL) no momento adequado. Não tenho pressa”, declarou o parlamentar.

— —

Por Lana Honorato

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -