O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) frustrou os manauaras ao não confirmar o repasse de recursos federais para a Prefeitura de Manaus, como chegou a ser anunciado pelo prefeito, David Almeida (Avante) no dia do aniversário da capital, no último domingo, 24. A expectativa era que o anúncio fosse feito pelo presidente nesta manhã, durante o encerramento da 1ª Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, o que não ocorreu.
David acompanhou Bolsonaro, praticamente, desde que o presidente chegou a Manaus, tamanha era a confiança em torno dos repasses. O prefeito participou de um jantar oferecido ao presidente pelo general Eduardo Pazuello e chegou a comemorar, antecipadamente, em suas redes sociais que o presidente tinha sinalizado grandes investimentos para a cidade de Manaus.
Conforme David, hoje seria um dia de excelentes notícias, onde o presidente Bolsonaro anunciaria aportes para a capital do Amazonas. “Acompanhe em nossas mídias sociais. (…) O trabalho não para”, escreveu o prefeito em uma rede social.
Durante a tarde, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Manaus distribuiu material à imprensa destacando que o prefeito David Almeida salientou que eventos como esse (1ª CADB) demonstram a parceria do poder público com as igrejas e congregações presentes na capital. O chefe do Executivo municipal também destacou o trabalho conjunto da Prefeitura de Manaus com o Governo Federal, principalmente, durante o auge da pandemia da Covid-19, no início da gestão, e destacou os futuros investimentos para Manaus.
“A igreja tem um papel importantíssimo na vida da população, é parceira da Prefeitura de Manaus, justamente por termos uma das cidades mais evangelizadas do Brasil. Somos gratos às igrejas Católica, Evangélica, Protestante, e a todos os que estão presentes, padres e pastores”, ressaltou o prefeito de Manaus.
“É necessário destacar ainda o compromisso do governo federal com Manaus e o Amazonas. Por causa do trabalho do Ministério da Saúde, tivemos o aporte de vários recursos e pudemos sair da condição adversa que nos encontrávamos. Além desses recursos, ainda teremos mais R$ 1 bilhão em investimento para a capital, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o prefeito sem que Bolsonaro confirmasse o repasse.
O presidente participar ainda de um culto solene na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadam), no Centro de Convenções Canaã. Ainda nesta quarta-feira e, por volta das 21h, deverá retornar à Brasília.
—–
Por Redação
Foto: Divulgação e reprodução das redes sociais