O governador gaúcho Eduardo Leite deve ganhar o apoio do senador Tasso Jereissati (CE), que deve abrir mão de disputar as prévias do PSDB. Leite, que tem como principal adversário João Doria (SP), irá ganhar apoio de Jereissati na indicação para pré-candidato a disputa presidencial pelo partido em 2022.
Na última quarta-feira, 22/9, O ex-prefeito de Manaus e presidente regional do PSDB, Arthur Virgílio Neto, que também é um dos pré-candidatos à presidência da República pelo PSDB, reuniu-se em Brasília com Jereissati com intuito de buscar apoio.
De acordo com site Estadão, o anúncio de renúncia da pré-candidatura de Tasso Jereissati à presidência pela sigla, está previsto para esta terça, 28/9, às 15h, no Congresso, com a presença de Leite. Logo, será um bom termômetro do posicionamento das bancadas tucanas no Senado e na Câmara.
Os dois vinham discutindo a possível aliança desde agosto. As prévias tucanas estão marcadas para 21 de novembro. No mês passado, Doria afirmou em entrevista ao programa Roda Viva que Tasso já tinha abandonado a disputa interna do partido. Diante da má repercussão dentro do partido, o governador paulista recuou e pediu desculpas.
“Quem achava que seria um passeio para Doria, errou feio”, afirmou à Coluna o senador Cássio Cunha Lima (PB).
—–
Com informações do Estadão