Com o intuito de avaliar 32 processos de gestores do Estado, o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai reunir nesta quarta-feira, 1º/9, para fazer o julgamentos dos processos envolvendo a prestação de contas e representações envolvendo denuncias sobre o uso do dinheiro publico por parte de gestores do Estado e municípios. Os julgamentos acontecerão durante a 30ª Sessão Ordinária.
Desses processos, constam em pauta seis prestações de contas de gestores e ex-gestores do Amazonas e 18 representações, cinco recursos, uma consulta, uma transmissão de cargo e uma auditoria operacional.
Entre as contas a serem julgadas estão a do ex-prefeito de Barcelos em 2017, Edson de Paula Mendes; do então diretor do Fundo de Previdência Social de Beruri em 2018, Francisco Videira; da então diretora do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas em 2019, Jacinta Moreira Coelho.
As contas do ex-diretor do Serviço de Água e Esgoto de Iranduba em 2019, Jorge Venicio Braga, e da diretora do Fundo Municipal de Habitação em 2020, Michele Martins de Mattos também estão na pauta do pleno do tribunal.
A reunião plenária será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM no YouTube, Facebook e Instagram, além da transmissão, em áudio, pela Rádio Web da Corte de Contas, disponível em www.tce.am.gov.br. A sessão será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.
Participarão os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Cláudio. Estarão presentes, também, os auditores Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado.
— —
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação