Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) estão insatisfeitos com o subsecretário de Esporte e Lazer (Semjel), o ex-deputado estadual Platiny Soares. Nesta segunda-feira, 30/8, a vereadora Glória Carratte (PL) gastou todo o seu tempo no pequeno expediente para reclamar da falta de atenção do subsecretário.
Conforme a vereadora, “o lindo do secretário não atende e nem dá retorno às tentativas de contato”. Ela pediu para que o líder do prefeito na Casa, vereador Marcelo Serafim (PSB) intervenha e faça a interlocução com o subsecretário.
“Peço ao líder do prefeito nesta Casa, vereador Marcelo Serafim para que me ajude com essa interlocução, para que eu possa ser atendida pelo subsecretário. Tô ficando velha, não é abestada. Não vou aceitar isso. Fica aqui meu o protesto, a minha denúncia”, disparou.
A fala recebeu aparte do vereador Diego Afonso (PSL), que afirmou que a vereadora Glória conhece de longe e pelo faro quem não sabe gerenciar. Diego Afonso colocou em dúvida não apenas a capacidade de Platiny em gerir a subsecretaria, mas sugeriu a necessidade de criação de uma comissão para acompanhar a aplicação dos valores das emendas destinadas pelos vereadores.
“Não sei se há incompetência ou ingerência nessa secretaria. Destinei 50% das minhas emendas para a Subsecretaria de Esportes e até agora não vi o resultado delas. Os jovens já poderiam estar sendo beneficiados com esses recursos, mas até agora nada. Será que vamos ter que fazer uma comissão para acompanhar as emendas, como tem na Câmara Federal? Eu vou fiscalizar”, avisou.
— —
Por Michele Gouvêa
Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Reis