26.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Relatório final da CPI da Pandemia será entregue na 2ª quinzena de setembro

A informação foi confirmada, neste quarta-feira, 25/8, quando também foi a anunciado que Roberto Dias, Francisco Maximiano e Emanuel Catori entraram na lista de investigados.

Por

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI da Pandemia) será entregue na segunda quinzena de setembro, segundo anunciado pela mesa diretora do colegiado, nesta quarta-feira, 25/8, data em que completa 120 dia de instalação. Também foi informado que outras três pessoas foram incluídas formalmente no rol de investigados.

“Temos dado agilidade aos trabalhos para entregar o relatório final antes do prazo final. Dividimos em sete frentes entre os senadores, para que conseguíssemos apreciar detalhadamente todos os documentos, fazer uma investigação profunda, sem deixar nenhuma ponta solta. Podem ter certeza que nada irá nos escapar e buscaremos justiça aos mais de 570 mil óbitos, às famílias e aos milhares que ficaram com sequelas. Sempre disse que essa CPI não acabaria em pizza e não vai”, afirmou o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), informou que o ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias; o sócio-proprietário da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano; e o sócio administrador da farmacêutica Belcher, Emanuel Catori foram incluídos entre os investigados da comissão. “Em função do avanço da investigação, dos depoimentos prestados, nós elevamos a condição dessas pessoas a investigados desta Comissão Parlamentar de Inquérito”, declarou.

Nesta quarta, depõe ao colegiado o presidente da FIB Bank, Roberto Pereira Ramos Júnior. A testemunha presta esclarecimentos sobre a informação de que a empresa teria emitido uma carta de fiança no valor de R$ 80,7 milhões para a Precisa Medicamentos no processo de negociação da venda da vacina Covaxin ao Ministério da Saúde.

— —

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Pedro França/Agência Senado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -