30.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

David Almeida confirma vinda de Bolsonaro a Manaus para entrega de residencial e ‘anúncios importantes para a capital’

O retorno de Bolsonaro ao Amazonas já havia sido confirmado na semana passada pelo pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes (Patriota). Na capital, Bolsonaro deve também participar de motociata com apoiadores

Por

Durante o lançamento do ‘Plano de Valorização dos Profissionais da Educação’, nesta quarta-feira, 11/8, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) confirmou a vinda de Jair Bolsonaro (sem partido) para a capital no próximo dia 18 (quarta-feira) e afirmou que o presidente vai anunciar investimentos importantes para a capital, além de inaugurar a segunda etapa do residencial Manauara 2.

“Estamos totalmente alinhados, inclusive o presidente está vindo à Manaus na próxima semana entregar 500 apartamentos e irá anunciar muitos investimentos, mas uma pauta de cada vez. Quando ele chegar, vocês irão ver o que nós temos alinhado com o Governo Federal”.

Afirmou o prefeito ao citar a entrega das unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Manauara 2. A inauguração estava prevista para ocorrer no mês passado, mas foi adiada após o cancelamento da vinda de Bolsonaro a Manaus em razão de problemas de saúde do presidente.

Além de Bolsonaro, David Almeida também falou sobre a vinda do ministro da Educação, Milton Ribeiro que, segundo ele, também terá “uma agenda grande”. A data da vinda do ministro ainda não foi anunciada.

Motociata – O retorno de Bolsonaro ao Amazonas já havia sido confirmado na semana passada pelo pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes (Patriota) após uma reunião entre ele e Bolsonaro no último dia 5/8.

Segundo Menezes, Bolsonaro virá para participar da entrega do residencial e de outras agendas, entre elas a motociata com apoiadores pelas ruas da capital.

Plano professores – O ‘Plano de Valorização dos Profissionais da Educação’, anunciado por Almeida, determina a atualização e o pagamento das evoluções funcionais na carreira dos servidores estatutários da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A previsão, segundo a prefeitura, é que 4.500 servidores sejam contemplados até o final deste ano. De acordo com David Almeida, a ação beneficiará os profissionais da educação e garantirá o que está previsto no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs), já em vigor.

“Precisamos conscientizar as futuras gerações e vocês, professores, são o instrumento para essa mudança. Estão nas mãos de vocês, os tesouros da cidade de Manaus, que são as nossas crianças. Diante de todos os profissionais da educação está a oportunidade de lapidar esses diamantes, para que possamos ter uma educação e uma cidade melhor. O que a prefeitura faz hoje aqui, reconhecendo o direito de cada um, vocês precisam retribuir com dedicação. A população paga os nossos salários e merecem serviços de qualidade”, disse ele durante o evento.

Os recursos, previsto para tal fim, inicialmente são da ordem de R$ 40 milhões, o que inclui, nesse valor, o débito deixado por administrações passadas.

Confira imagens do evento: 

— —

Com informações da assessoria

Fotos: Marcely Gomes e Ruan Souza / Semcom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -