33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Até breve: Após intensa agenda política em Manaus, Amazonino retorna para SP

Candidato às eleições majoritárias do ano que vem, Amazonino Mendes cumpriu intensa agenda política em Manaus, mas já retornou para São Paulo, onde mantém residência. De lá, continuará acompanhando a movimentação política para 2022. Ele só deve retornar para Manaus em outubro, para novas rodadas de articulações e definições.

Por

Após manter intensa agenda política nos territórios do Tarumã, confirmar a intenção de concorrer ao governo do Amazonas no ano que vem e se desfiliar do Podemos, Amazonino Mendes já embarcou de volta para São Paulo, de onde só deve retornar em outubro para novas rodadas de articulações e definições.

Enquanto esteve em Manaus, além de matar a saudade da culinária regional, o Negão manteve conversas com políticos das mais variadas correntes partidárias e ideológicas. Comenta-se que Amazonino conversou com figuras tarimbadas da política Baré, com lideranças populistas do interior do Estado, com políticos jovens e com políticos que estão sem mandato.

Entre eles – Homem de confiança e fiel escudeiro de Amazonino, Francisco Deodato teria ouvido do comandante a promessa de ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), caso venha a vencer a disputa eleitoral do ano que vem.

Amazonino também teria mantido encontros com Sidney Leite (PSD) e Frank Bi Garcia (DEM) que, até então amigos, estariam em um verdadeiro “pé de guerra” para saber quem seria o melhor candidato a vice de Amazonino.

A disputa estaria acirrada, pelo menos entre os dois, estaria com o pêndulo mais pesado para o lado de Sidney, que tem o carinho da “turma de Amazonino”. Bi Garcia tem a seu favor o fato de ser um nome forte dentro do DEM, onde em breve o Negão formalizará a adesão.

Tudo em casa – Quem também teria entrado no radar do Negão seria a ex-deputada federal Rebecca Garcia, recém-desfiliada do PP. Em um almoço e acompanhada do pai, Francisco Garcia, Rebecca teria escutado de Amazonino o convite de seguir com ele para o DEM e disputar ao Senado. Reticente, Rebecca teria pedido um longo prazo para pensar. Amazonino, porém, acredita que sua ex-candidata a vice vá seguir com ele em 2022.

Outro que está na mira de Amazonino e, ao que tudo indica deve ir para o DEM também, é o vereador Amom Mandel. Desfiliado do Podemos, Amom se articula para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. A equipe que assessora do vereador já foi reforçada, o projeto está traçado, falta agora um partido para acolher a ideia e os ideais do jovem político.

Essa definição é outra que só deve ser oficializada quando Amazonino retornar a Manaus, em outubro.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -