A Prefeitura de Manaus estabeleceu prazo de 30 dias para que a empresa Construtora Resina conclua as reformas inacabadas de quatro escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Caso a empresa não entregue as obras no período estabelecido, a prefeitura vai ingressar com uma ação de regresso para a devolução do dinheiro e com um processo de improbidade administrativa contra os responsáveis, informou o prefeito David Almeida.
Integram a lista o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Beatriz Sverner, Tancredo Neves, zona Leste; e as escolas municipais Boa Esperança, São José, zona Leste; Solange Nascimento e Francisca Campos Corrêa, ambas no Tarumã, zona Oeste.
“Determinei o prazo de 30 dias para que a empresa faça os ajustes para a Semed equipar a escola e entregarmos aos alunos. Se o prazo não for cumprido, a prefeitura vai ingressar com uma ação de regresso para a devolução do dinheiro e com um processo de improbidade administrativa contra os responsáveis”, disse Almeida.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, as unidades apresentam problemas como vazamentos, fiação elétrica, hidráulica, em elevadores, forro e banheiros inapropriados para crianças.
— —
Com informações da assessoria de imprensa
Foto: Ruan Souza / Semcom