O Palácio do Planalto confirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro a Manaus nesta sexta-feira, 23/4. Na capital, o presidente fará a inauguração, ao lado do governador Wilson Lima (PSC), da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques.
A agenda presidencial prevê ainda o recebimento do título de Cidadão do Amazonas, comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e a entrega simbólica de 271,5 mil cestas básicas a representantes indígenas e quilombolas, além de pescadores do Estado.
Conforme o Planalto, o presidente chega a Manaus nesta sexta-feira e, após a agenda, retorna à Brasília.
Expansão – O anexo que será inaugurado pelo presidente, possui quatro andares, 12 elevadores sociais, dois de serviço e um de carga. Com recursos de R$ 40 milhões, a obra foi financiada pelo Ministério do Turismo.
Com a expansão, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques passará a ter capacidade de receber cerca de 10 mil pessoas em uma área que totaliza 14 mil metros quadrados, tornando-se o maior centro de convenções da região Norte.
Título – O presidente deve receber o título de Cidadão do Amazonas sob protestos. Organizações da sociedade civil e movimentos populares, mais de 100 até o momento, se mostraram contrários à concessão do título e prometem fazer manifestação durante a solenidade de outorga.
O projeto de lei que concede o título de Cidadão do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro é de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL) e foi aprovado pela maioria dos deputados estaduais. Votaram a favor do título 13 deputados, nove deputados não votaram, um se absteve e um deputado votou contrário à concessão do título.
Ainda não há detalhes sobre como se dará a entrega do título ao presidente.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação / Arquivo