28.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Ponta Negra reúne 30 mil pessoas em ato de apoio ao presidente Bolsonaro

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas participaram da manifestação pró-Bolsonaro no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste da cidade

Por

Neste feriado da Independência, cerca de 30 mil pessoas, conforme a Polícia Militar (PM) se reuniram em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste da cidade. No ato, além de demonstrações de apoio ao presidente, também houve críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação contou com a participação dos deputados Delegado Pablo (PSL) e Delegado Péricles (PSL); do vereador Capital Carpê Andrade (Republicanos), além do empresário Romero Reis, o organizador do evento na Ponta Negra.

Durante o ato, manifestantes, segurando cartazes e faixas, gritavam palavras de ordem, faziam críticas aos ministros do STF e pediam ainda o retorno do voto impresso. O pedido já foi negado pela Câmara dos Deputados.

Apoiadores – Ao Portal O Convergente, o deputado federal Delegado Pablo ressaltou que “mais uma vez o povo mostra que tem força participando de atos como esses” e, em uma crítica ao STF, destacou que o único poder supremo é a população. “A gente vê aqui na Ponta Negra gente que veio de graça. O povo, cada vez mais, sabe o seu papel na democracia”, pontuou o parlamentar.

Questionado sobre Eleições de 2022, o deputado federal disse que o momento é de focar no trabalho que vem executando e no apoio ao presidente Bolsonaro. “Ainda não é o momento de pensar em eleições. Nós temos uma base de apoio ao presidente, que é difícil trabalhar no Congresso, e todos os brasileiros esperam que a gente trabalhe e faça o nosso melhor. Isso não é só papel nosso. Como ele disse (presidente), ele é o único homem que depende de todos os brasileiros para que nosso país vá pra frente”, disse.

O vereador Carpê Andrade explicou que pelo fato dos movimentos de direita, tradicionalmente, acontecerem na Ponta Negra, ele se programou para participar apenas do realizado na Ponta Negra, por isso não participou dos outros dois atos realizados na Bola da Suframa e na Praça do Congresso.

“Não cheguei a visitar os outros atos, mas espero que tenha dado bastante pessoas, porque o objetivo disso tudo é enaltecer o Brasil, a democracia, o 7 de setembro e também o apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro, que tem feito um trabalho que tem sido atacado bastante. O poder sempre será do povo, porque o povo é supremo. O ato aqui foi bastante produtivo”, opinou o vereador.

Visivelmente satisfeito, o empresário Romero Reis falou que as pessoas que estiveram no ato foram ao local por vontade própria, pelo sentimento de patriotismo e não por política. Reis destacou ainda que os políticos ditos tradicionais não participam de movimentos públicos porque, segundo ele, são corruptos.

“É difícil mensurar a quantidade de pessoas que aqui estão, mas mesmo que tivesse uma pessoa, ela viria aqui de livre e espontânea vontade, ele viria pelo sentimento de patriotismo. Não é por política, é pelo culto à independência, à bandeira, ao hino e isso não tem preço. Veja se os políticos tradicionais podem vir aqui, não podem, porque são verdadeiros bandidos. E é por isso que estamos aqui, pra dizer que tem como transformar a política em um grande instrumento de transformação social”, declarou Romero Reis.

Manifestante – Morador do bairro Parque 10 de Novembro, o administrador de empresa, João Lúcio, 29, fez questão de participar do ato pró-Bolsonaro na Ponta Negra, acompanhado de amigos. Ele acredita que o presidente vai conseguir a reeleição em 2022 e disse que ficou satisfeito com a quantidade pessoas em apoio a Bolsonaro.

“Eu sou uma pessoa que me manifesto publicamente sobre a política brasileira. Sou bolsonarista declarado. Acho que no Brasil o povo acordou e está indo para as ruas. Temos esperança de dias melhores, como já está acontecendo. Nossa previsão é de que o Bolsonaro ganhe a eleição de 2022 e que o Brasil saia das mãos dos corruptos mais vez. O ato realizado aqui foi totalmente democrático. Todos se respeitando e organizados, tendo sua liberdade de expressão, da forma que realmente precisa ser. Fiquei muito feliz e satisfeito”, disse.

Vídeo:

 

Fotos:

—-
Por Lana Honorato
Fotos: Lana Honorato e Marcus Reis
Vídeos e áudios: Lana Honorato

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -