Manaus vai ser palco de pelo menos quatro grandes atos neste 7 de Setembro, todos marcados para às 15h. Três desses atos foram organizados por movimentos de direita e serão realizados na Ponta Negra, na Praça do Congresso e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola da Suframa). A Igreja Católica realizará, no mesmo horário, a 27ª edição do Grito dos Excluídos, no largo do Mestre Chico.
Para minimizar transtornos no trânsito, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) organizou uma operação especial. Aproximadamente 60 agentes de trânsito farão o monitoramento das manifestações.
Mudanças – Na região da Ponta Negra, haverá interdição na avenida Coronel Teixeira, no modelo faixa liberada, em trecho reduzido entre a rotatória do Tropical e edifício Aruba entre 14h e 19h.
Na rotatória da Suframa, a manifestação ocorrerá também entre 14h e 19h.
No Centro, haverá concentração na praça do Congresso às 15h e, por volta de 15h30, está prevista uma passeata que seguirá pela rua Ramos Ferreira, passando pelas avenidas Getúlio Vargas, 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro, com término no largo de São Sebastião, por volta das 18h.
A programação do Grito dos Excluídos contempla uma “bicicleata”, que sairá da Constantino Nery, das imediações do Terminal de Integração 1, por volta de 15h e o ato em si, que ocorrerá no largo do Mestre Chico de 15h às 19h.
— —
Por Michele Gouvêa com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação