26.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 13, 2026

Em live, David Almeida descarta indireta para Tadeu de Souza e passa comando temporário da prefeitura para Renato Júnior

David Almeida descartou que uma publicação da primeira-dama tenha sido indireta ao vice-governador Tadeu de Souza

Por

O prefeito de David Almeida (Avante) anunciou nesta quinta-feira, 12, em live nas redes sociais, que ficará afastado das atividades da Prefeitura de Manaus por cinco dias durante o período de Carnaval e descartou que uma publicação da primeira-dama tenha sido indireta ao vice-governador Tadeu de Souza (PP). Durante a ausência, o comando do Executivo municipal será exercido pelo vice-prefeito Renato Frota Magalhães Junior (Avante).

O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo de cerca de 14 minutos nas redes sociais. Segundo o prefeito, a pausa será para descanso e cuidados com a saúde física e mental, após a perda recente do bebê de 20 dias.

A live também tratou da repercussão envolvendo a palavra “Judas”, mencionada em uma publicação da primeira-dama, Isabelle Almeida, que gerou interpretações nas redes sociais. O prefeito afirmou que a referência foi exclusivamente espiritual, baseada na Bíblia, e negou qualquer conotação política.

“Ela fez uma postagem, um texto bíblico, sem citar ninguém. Não tem nada. Ela faz postagem bíblica todo santo dia. Nós estamos de bem com Deus e as pessoas, não queremos guerrear com ninguém”, disse David Almeida.

Isabelle também comentou a repercussão e afirmou que a mensagem foi retirada de contexto. “Infelizmente as pessoas pegam tudo que a gente fala e tiram de contexto”, disse.

As falas ocorrem após o vice-governador e amigo de infância de David sair do Avante para se filiar ao Partido Progressistas (PP), que integra a federação União Progressistas, a qual o governador Wilson Lima (UB) faz parte.

Nos bastidores, havia circulado informações de possível racha de Tadeu de Souza com David Almeida, motivo que supostamente teria levado o vice-governador a se filiar ao PP. O prefeito de Manaus, contudo, afirmou que a ida do amigo para outra legenda “está tudo bem”.

Nessa quinta-feira, 12, por meio da assessoria de comunicação, Tadeu de Souza disse ao O Convergente que sua filiação é um momento político exige convergência e diálogo, e defendeu ainda a construção de uma frente ampla no Estado, “pautada pelo encontro de ideias, responsabilidade institucional e defesa dos interesses do estado, sem distanciamento nem rompimento entre grupos políticos”.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -