31.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 12, 2026

União Brasil confirma estratégia para lançar governador Wilson Lima como candidato ao Senado

O anúncio foi feito em conjunto com lideranças nacionais da federação, entre elas Antonio Rueda e Ciro Nogueira

Por

A Federação União Progressista confirmou, por meio de publicação nas redes sociais do União Brasil, a estratégia política para lançar o governador do Amazonas, Wilson Lima (União), como candidato ao Senado nas eleições de 2026. O anúncio foi feito em conjunto com lideranças nacionais da federação, entre elas Antonio Rueda e Ciro Nogueira.

No post, a federação destacou que a movimentação partidária integra um plano eleitoral mais amplo. “A filiação integra a estratégia política para a disputa da reeleição no governo do Estado e para a candidatura de Wilson Lima ao Senado, pelo União Brasil. A Federação União Progressista segue unindo forças para ampliar resultados e construir soluções concretas para a população”, diz trecho da publicação.

Texto também oficializa o vice-governador Tadeu de Souza no PP

Leia mais: Tadeu de Souza deixa o Avante e se filia ao Progressistas, partido do governador Wilson Lima

A sinalização pública ocorre após diversas declarações dadas anteriormente pelo governador, em que o chefe do Executivo nega que deixaria o cargo. Em dezembro de 2025, Wilson Lima voltou a afirmar que pretendia cumprir integralmente seu mandato à frente do Executivo estadual, que se encerra em 31 de dezembro de 2026.

“O meu mandato constitucionalmente vai até o dia 31 de dezembro de 2025, e eu trabalho com essa perspectiva. Estou muito focado nas entregas, na saúde, na segurança pública, e assim vou continuar trabalhando. A resposta do nosso governo é o trabalho”, declarou o governador à época.

Ao longo do ano passado, Wilson também descartou, em diferentes ocasiões, a possibilidade de deixar o cargo antes do fim do mandato para disputar outro posto eletivo. Caso opte por concorrer ao Senado, ele precisará se desincompatibilizar do cargo dentro do prazo previsto na legislação eleitoral, abrindo caminho para que o vice-governador Tadeu de Souza assuma o comando do Estado.

Com a confirmação da estratégia pela federação, o cenário político para 2026 no Amazonas começa a se desenhar de forma mais clara, indicando uma articulação conjunta entre União Brasil e Progressistas tanto para a sucessão estadual quanto para a disputa de uma vaga no Senado.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -