31.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Instalação da CPI da Águas de Manaus não avança na CMM

O requerimento pedindo a instalação da CPI da Águas de Manaus segue com 12 das 14 assinaturas necessárias para a instalação. Os vereadores pretendem ainda realizar uma audiência com os representantes da concessionária para se definirem quando a aprovação ou não da comissão parlamentar

Por

As atividades na Câmara Municipal de Manaus (CMM) encerraram nesta quarta-feira, 1º/9, e o requerimento pedindo a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades por parte da concessionária Águas de Manaus, não avançou na Casa. A propositura segue com 12 assinaturas, das 14 necessárias para a instalação da comissão, e, provavelmente, só terá andamento quando o expediente na CMM retornar, no próximo dia 13 de setembro.

O requerimento de instalação da CPI, proposto pelos vereadores Cícero Custódio (PT) e Rodrigo Guedes (PSC), foi apresentado durante sessão plenária dessa terça-feira, 31/8, e tem como intuito investigar as interrupções abruptas no abastecimento de água na cidade, cobrança de fatura em residências sem consumo e ausência de relatório de cumprimento de metas por parte da empresa, além do reajuste de 24,52% na tarifa mensal dos consumidores, requerida pela concessionária na Justiça.

Na noite de ontem, desembargador Elci Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), suspendeu o reajuste de 24,52% pleiteado pela concessionária Águas de Manaus, em atendimento de recurso representado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), assim que a concessionária anunciou o reajuste, na segunda quinzena de agosto.

A Águas de Manaus informou, por meio de nota, que vai cumprir a decisão liminar que suspende a aplicação da correção tarifária anual, mas vai recorrer da decisão.

De acordo com informações de fontes do Portal O Convergente, a CMM pretende realizar uma audiência com representantes da concessionária após o feriado de 7 de Setembro, ainda sem dia definido, e por conta disso alguns parlamentares estariam aguardando o resultado do encontro para avaliar se assinam ou não o requerimento de instalação da CPI.

Folga – Após o encerramento do expediente desta quarta-feira, os parlamentares irão gozar de 11 dias de folga. O que causou estranheza à população, uma vez que o feriado de 7 de Setembro é somente na semana que vem. Os trabalhos na CMM só retornam na segunda-feira, 13 de setembro.

—–
Por Lana Honorato
Foto: Roberval Rocha/ CMM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -