O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (30) que sua decisão de disputar à reeleição no estado não configura uma submissão à família Bolsonaro.
Tarcísio disse que o sentimento que o rege em relação ao clã Bolsonaro é de gratidão e ironizou ao afirmar que é “fácil estar ao lado quando a pessoa está bem”.
“Não tem absolutamente nada a ver com submissão. É fácil estar ao lado quando a pessoa está bem. Às vezes não se vê muito isso na política: estender a mão quando a pessoa está na pior, quando precisa da sua ajuda, perdeu o poder, quando está privada da sua liberdade”, declarou o governador durante evento nesta manhã.
Na quinta-feira (29), o presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, disse que Tarcísio não pode ser submisso às vontades da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que precisa ter sua “personalidade”.
“É fundamental que ele tenha a sua identidade. Uma coisa é gratidão, reconhecimento, lealdade; outra coisa é submissão”, afirmou Kassab ao portal UOL.
Em entrevista à CNN Brasil, Kassab explicou que sua fala foi no sentido de reforçar que Tarcísio não é submisso e ainda elogiou o governador, destacando seu caráter.
“Eu falei que ele não era submisso, que ele é uma pessoa que tem caráter, uma pessoa que sabe que reconhecimento é importante, seja na vida pessoal ou também na vida política. Esse gesto deles é correto e adequado para alguém que foi ministro, teve a oportunidade de ser ministro e foi lançado e apoiado na sua campanha de governador. Portanto, é mais que correto essa aliança, essa parceria e esse reconhecimento”, concluiu.
Fonte: CNN


