O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou, durante entrevista, que deixará o partido União Brasil para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi feita à rádio Novabrasil, em Goiânia. Na ocasião, Caiado afirmou que já está escolhendo uma nova sigla.
Segundo o governador, o presidente do União Brasil já foi informado sobre sua decisão de deixar a legenda e sobre sua intenção de concorrer ao cargo de presidente da República.
“Eu já informei o presidente do partido, o [Antônio] Rueda, o ACM Neto, que é meu amigo-irmão, e já disse que entendo a dificuldade do partido. Só que, nessa situação, eu já estou buscando também uma alternativa para ter outro partido pelo qual me candidatar”, disse Caiado.
Desde o final do ano passado, rumores apontavam a possibilidade de o governador mudar de legenda. Ele tem demonstrado insatisfação com a federação União Progressista, formada entre o União Brasil e o Progressistas (PP).
Caiado revelou ainda que o tema vem sendo discutido “desde o período do Natal e do Ano Novo” e que chegou o momento em que não é mais possível esperar. “Irei até o fim. Estou em contato com outros partidos, e o entendimento é avançarmos para a campanha. Isso é algo a ser resolvido nos próximos dias”, declarou.
Leia mais: Especialista vê como ‘especulações’ candidatura de Marina Silva à Presidência


