O Movimento Brasil Livre (MBL) organizou uma manifestação em frente a sede do Banco Master, na noite desta quinta-feira (22), em São Paulo. A instituição financeira é investigada por várias fraudes e foi liquidado em novembro do ano passado pelo Banco Central (BC).
Durante a manifestação, os ativistas do movimento de direita puxavam palavras de ordem “cobrando” uma delação premiada de Daniel Vorcaro, fundador do banco. Pedindo, ainda, um “Fora Toffoli”, para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) seja afastado do caso.
A manifestação do MBL vem em meio à marcha de Nikolas Ferreira que caminha rumo a Brasília para pedir fim de “injustiça” pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dentre outras pautas bolsonaristas.
Em entrevista à CNN, o coordenador nacional do MBL, Renato Battista disse que prepara mais manifestações e que o caso do Banco Master não é bom nem para a direita nem para a esquerda, que ele incomoda os dois lados políticos.
“O caso Master incomoda a esquerda e direita. Os bolsonaristas convocaram uma marcha até Brasília porque não queriam responder perguntas incômodas. O bolsonarismo trata disso de forma genérica”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: PF investiga fraudes bilionárias no Banco Master; prejuízo pode chegar a R$ 11,5 bilhões


