O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu aval para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), realize uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha.
Segundo a decisão, o encontro está autorizado para a próxima quinta-feira (22), no período das 8h às 10h.
Além de Tarcísio, Moraes também liberou a entrada de Diego Torres Dourado — ex-assessor do governador paulista e irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro — e de Bruno Scheid, assessor de Jair Bolsonaro.
O último encontro entre Tarcísio e o ex-presidente ocorreu em setembro do ano passado, quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça. À época, a conversa teve como foco o cenário político e eleitoral de 2026.
Com exceção de Michelle Bolsonaro, advogados e profissionais de saúde, todas as visitas ao ex-presidente dependem de autorização prévia do ministro Alexandre de Moraes.
No Papudinha, os encontros podem ocorrer tanto em áreas internas quanto externas da unidade prisional. As visitas são permitidas em dois dias da semana — quartas e quintas-feiras — com horários distribuídos em três faixas: das 8h às 10h, das 11h às 13h ou das 14h às 16h.


