O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, deixou claro que a sigla não tende a acompanhar uma possível candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto em 2026. O partido já trabalha com o nome do governador goiano Ronaldo Caiado como pré-candidato na disputa presidencial.
Na última sexta-feira (5), o senador — e primogênito de Jair Bolsonaro — divulgou nas redes sociais que foi escolhido pelo ex-presidente para dar continuidade ao projeto político do bolsonarismo na corrida pelo comando do país.
A declaração repercutiu rapidamente no meio político. Em meio às reações, Rueda, sem mencionar diretamente Flávio, fez críticas à “polarização” e defendeu a necessidade de “unir forças em torno de um projeto sério”.
Além de presidir o União Brasil, Rueda também é co-presidente da federação com o Progressistas — a União Progressista — e, nesse contexto, reforçou o posicionamento das duas legendas ao destacar que “o Brasil precisa avançar”.
Ao final, ele reforçou o tom conciliador: “Vamos focar no Brasil, nas pautas das nossas bancadas estaduais, no diálogo maduro entre diferentes visões e na agenda que de fato transforme a vida das pessoas. É hora de olhar para frente e construir, juntos, o melhor caminho para o nosso país”.
*Com informações da CNN


