29.3 C
Manaus
quarta-feira, novembro 26, 2025

Valdemar reforça defesa da anistia após prisão de aliados da trama golpista

A manifestação ocorreu nas redes sociais, num momento de forte mobilização da oposição

Por

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, voltou a defender publicamente a pauta da anistia na noite de terça-feira (25), após a prisão dos réus do núcleo 1 envolvidos na trama golpista. A manifestação ocorreu nas redes sociais, num momento de forte mobilização da oposição.

No mesmo dia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a cumprir, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, a pena de 27 anos e três meses determinada no processo que investigou sua participação no plano golpista. A prisão domiciliar dele havia sido convertida em preventiva no sábado (22).

A conclusão do processo — o chamado trânsito em julgado — foi confirmada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, encerrando a ação penal relativa ao núcleo principal do caso.

Com o desfecho judicial, parlamentares da oposição intensificaram a articulação para votar o projeto de lei que busca conceder anistia aos condenados por atos antidemocráticos. Na segunda-feira (24), após encontro com Valdemar, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, anunciou que o partido iniciará uma mobilização para avançar com a proposta.

“Seguimos firmes. Eu estou firme — pela liberdade, pela verdade e pela anistia ampla, geral e irrestrita”, declarou Valdemar na publicação.

*Com informações da CNN

Leia mais: Preso definitivamente, Bolsonaro recebe permissão do STF para comida especial

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -