O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) declarou que se encontra “em segurança” nos Estados Unidos e que sua permanência no país ocorre com o “conhecimento” e a “anuência” do governo norte-americano.
Condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime fechado por envolvimento no plano golpista relacionado às eleições de 2022, Ramagem afirmou, em entrevista ao blogueiro Allan dos Santos no canal Conversa Timeline, que recebeu manifestações de apoio de autoridades dos EUA.
“Segundo o próprio governo americano me disse: ‘Que bom que temos um amigo em segurança aqui nos Estados Unidos’. Temos apoio dos norte-americanos diante do que está acontecendo no Brasil”, afirmou o parlamentar durante a transmissão ao vivo no último sábado (22).
Ao longo da entrevista, Ramagem reforçou que Washington estaria ciente de sua presença no país. “Estou seguro aqui, com conhecimento e anuência do governo americano. Essa perseguição grave contra mim vai ficando mais clara com o tempo”, disse.
Ele atribuiu o que chama de “perseguição” à sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao papel que, segundo ele, desempenhava na defesa do Brasil contra um suposto “sistema oligárquico” e “tirano”.
A CNN procurou a Polícia Federal, o Supremo Tribunal Federal e o governo dos Estados Unidos para comentar as declarações do deputado. Até a publicação deste texto, não houve retorno.


