30.3 C
Manaus
terça-feira, novembro 18, 2025

TCE-AM inicia migração para novo domínio e atualiza portais institucionais

Atualização segue padrão nacional e garante mais segurança, governança e uniformidade aos serviços digitais da Corte.

Por

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) começou, nesta semana, a migração para o novo domínio tceam.tc.br. A mudança marca a primeira fase de atualização dos portais institucionais e integra o processo nacional de padronização dos endereços digitais das Cortes de Contas.

A atualização integra um movimento nacional de padronização dos endereços eletrônicos das Cortes e atende às diretrizes definidas pela Rede STI da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

A migração está sendo realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin). Conforme informado, outros 16 Tribunais de Contas do país já utilizam o domínio da rede tc.br, que garante mais uniformidade, autonomia e aderência às boas práticas de governança de Tecnologia da Informação (TI).

A presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, destacou que a mudança representa um passo importante para o fortalecimento tecnológico da Corte:

“Estamos avançando para um modelo mais moderno e alinhado às práticas nacionais de tecnologia. A adoção do novo domínio unifica padrões, melhora a governança e reforça nosso compromisso com a transparência e com a oferta de serviços públicos digitais cada vez mais confiáveis.”

Nesta primeira etapa serão atualizados os principais portais da Corte, incluindo o Portal Institucional e a Intranet. Na sequência, será a vez do Diário Oficial Eletrônico (DOE), da Ouvidoria, do Portal da Transparência e do site da Escola de Contas Públicas (ECP).

Durante a transição, prevista para ser concluída na primeira semana de dezembro de 2025, todos os acessos realizados pelo domínio antigo serão automaticamente redirecionados, sem qualquer prejuízo ao público interno, jurisdicionados ou cidadãos.

A Setin reforça que todo o processo está sendo conduzido com planejamento, segurança e acompanhamento técnico contínuo, garantindo que a migração ocorra sem impactos para os usuários. O Tribunal reafirma seu compromisso com a modernização dos serviços digitais e com a oferta de ferramentas cada vez mais estáveis, acessíveis e alinhadas às melhores práticas tecnológicas do país.

Com informações da assessoria

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -