33.3 C
Manaus
segunda-feira, novembro 17, 2025

Governador vistoria obras da Policlínica e do Hospital Dia no Complexo Sul

Estrutura vai reforçar atendimento do HPS 28 de Agosto e integra pacote de modernização do Complexo Sul.

Por

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta segunda-feira (17), as obras da nova Policlínica e do Hospital Dia do Complexo Hospitalar Sul (CHS), em Manaus, que já alcançaram 70% de execução e vão ampliar a assistência aos pacientes do HPS 28 de Agosto, com foco na pós-alta e em procedimentos de curta permanência.

Durante a visita, o governador destacou que a obra representa um avanço importante na modernização da rede estadual. Segundo ele, os novos serviços vão organizar melhor o fluxo assistencial, garantindo mais conforto, segurança e agilidade.

“Os pacientes que forem atendidos e fizerem procedimentos no 28 de Agosto e precisarem retornar, seja para tirar um gesso, fazer um curativo ou pegar medicação, já virão para essa unidade. E aqueles que necessitarem de um procedimento que demande quatro, cinco horas de recuperação também virão para cá”, afirmou Wilson Lima, acompanhado do vereador Allan Campelo.

A Policlínica e o Hospital Dia têm 300 metros quadrados de área construída e receberão consultórios multiprofissionais, sala de Raio-X, área de observação, postos de atendimento e ambientes de apoio. A unidade terá capacidade para até 80 atendimentos por dia e contará com acessibilidade plena.

Além da vistoria às obras, o governador acompanhou a chegada de um novo lote de equipamentos da unidade. São 149 itens recém-incorporados ao parque tecnológico do CHS, entre eles ventiladores pulmonares, incubadoras, aspiradores cirúrgicos, monitores, cardioversores e marcapassos externos. Em outubro, outro lote com 231 equipamentos já havia sido entregue, totalizando 380 novos itens somente nos últimos dois meses.

Wilson Lima ressaltou que o avanço tecnológico do CHS também passa pela digitalização dos processos hospitalares. Ele lembrou que o 28 de Agosto já aboliu o prontuário físico e adota o sistema eletrônico, garantindo precisão e segurança nos atendimentos.

“Está chegando o momento de acabar aquela história do enfermeiro com a prancheta no leito. Agora ele vai com o BIP para conferir na pulseira do paciente qual medicamento vai tomar, qual a quantidade e o horário. Isso dá eficiência e segurança para o profissional e para o paciente”, destacou o governador.

“A Policlínica e o Hospital Dia vão fazer todo um trabalho de continuidade no tratamento de qualquer paciente que foi acolhido. Vai ser um retorno organizado, com acolhimento, com garantia de estrutura e capacidade instalada que não interfira na área interna do hospital. Isso traz segurança para quem está internado”, afirmou a secretária de Saúde, Nayara Maksoud.

Com informações da assessoria

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -