O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) se manifestou nesta quarta-feira (8) sobre os rumores de uma suposta licença de três meses do mandato na Câmara Federal. De acordo com o parlamentar, a informação não reflete qualquer manifestação oficial de sua parte.
As informações que circulavam nos bastidores políticos indicavam que a possível saída de Silas Câmara estaria relacionada às eleições de 2026 e a uma eventual candidatura de Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas.
Com os rumores sobre a possível licença, a vaga seria ocupada pelo suplente: o vereador de Manaus, João Carlos (Republicanos).
Essa seria a primeira vez que Silas Câmara se afastaria do mandato — em 26 anos de vida política, o parlamentar nunca solicitou licença.
Em resposta à equipe de reportagem, a assessoria do vereador João Carlos afirmou desconhecer a informação e disse que estaria apurando a possibilidade.
Na tarde desta quarta-feira, o deputado Silas Câmara publicou uma nota em suas redes sociais negando as informações. “É importante reafirmar que não há, até o presente momento, decisão formal ou comunicação à imprensa sobre afastamento do meu mandato, tampouco houve convite ou diálogo envolvendo coordenação de campanha de qualquer liderança política, inclusive do senador Omar Aziz, a quem respeito e tenho apreço”, diz um trecho da nota.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Briga entre vereadores interrompe sessão e causa tumulto em Câmara no Acre