29.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Amazonino faz resgate histórico em ‘série’ para mostrar seus feitos em pré-campanha nas redes sociais

A iniciativa pretende atingir o público mais jovem e reavivar na memória dos mais velhos feitos realizados por ele durante as passagens pelo governo do Estado e Prefeitura de Manaus. O primeiro vídeo tratou sobre a criação da UEA e seus 20 anos de existência

Por

Não é de hoje que os políticos têm usado as redes sociais para divulgar suas ações e ter um contato mais direto com os eleitores. Porém, no ano que antecede as eleições isso fica mais intenso, podendo ser observado nas redes sociais de diversas figuras políticas do Amazonas. Um desses políticos, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) deu início nesta segunda-feira, 23/8, a divulgação de uma série de vídeos sobre iniciativas suas enquanto ocupante de cargos políticos no Estado.

A campanha começou a ser anunciada nas redes sociais de Amazonino desde o último final de semana. Nas postagens, ele, pré-candidato ao governo do Estado, fez a convocação dos seguidores para que acompanhassem o que classificou como “um verdadeiro resgate histórico do Amazonas com a marca #Amazonino”. O foco, segundo os especialistas, é ganhar o eleitorado mais jovem e mais frequente nas redes sociais.

O primeiro vídeo, publicado no final da tarde desta segunda-feira, 23/8, destaca a criação da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), que este ano comemora 20 anos de existência. Na publicação, Amazonino explica como a criação da UEA ajudou a população do Estado.

Além da história, várias pessoas, entre alunos e professores, contam sobre como foi ou tem sido fazer parte da instituição, sobre como a UEA mudou suas vidas.

Em sua fala, Amazonino Mendes diz que “há coisas na vida que são inesquecíveis, incomparáveis. Eu quero nesse momento prestar uma homenagem a pais e mais que conseguiram formar seus filhos. Porque o instrumento nos demos. Nós demos a nossa UEA”, conclui ele.

Veja as postagens: 

Apoio e críticas – As postagens feitas nas redes sociais do ex-governador tiveram uma enxurrada de curtidas, compartilhamentos e comentários. Algumas com mensagens de apoio e elogios, e outras criticando a intenção de Amazonino por trás da iniciativa.

Em uma das publicações sobre a divulgação do trabalho, um eleitor escreveu: “O povo é que fala e ele é que falta. O povo gosta é de quem trabalha, a pesquisa aprovou Amazonino é o melhor governador”.

Em outra postagem, a eleitora afirmou: “Estou ansiosa pra ver a história dele, que é um ícone para o nosso Amazonas! Dentro dessa narrativa com certeza fazemos parte dela em algum momento. Nossa trajetória de vida foi marcada pelo legado desse grande homem político em nosso Amazonas”, elogiou uma internauta.

Em meio aos elogios, onde muitos se referiram a Amazonino como governador, também houve espaço para as críticas. “Mas não era o senhor que disse que na eleição passada era sua última tentativa. Não honra nem mesmo a sua palavra. Complicado olha, pior é saber que ainda tem gente que apoia. Mas em fim democracia é isso”, questionou o eleitor.

Outro internauta aconselhou o ex-governador a esquecer a política. “Amazonino vai aproveitar o tempo que lhe resta passeando aproveitando a juventude que ainda lhe resta. Esquece a política; seu tempo já passou”, diz a postagem.

Veja os comentários:

Eleitorado – Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicar fotos e vídeos nos perfis das redes sociais não é considerado campanha eleitoral antecipada. Por outro lado, é proibido por lei declarar candidatura antes da hora e fazer qualquer pedido de voto de forma explícita ou implícita.

Amazonino, assim como outras figuras políticas do Amazonas, vai se aproveitar disso para propagar as ações feitas em sua gestão à frente do governo. Além das ações, o ex-governador resgatou dois símbolos de muita representatividade em sua vida política, a abelhinha trabalhadora e o “A” estilizado, simbolizando a inicial do seu nome.

O resgate dos ícones, bastante lembrado pelo eleitorado de Amazonino, também tem como foco conquistar o eleitorado mais jovem. Principalmente, através da integração deles nas redes sociais e nos vídeos que serão divulgados em diversas plataformas na internet.

Filiação – Amazonino Mendes que, recentemente, se desfilou do Podemos, ainda não oficializou sua pré-candidatura ao governo do Amazonas. A filiação ao Democratas, que deve contar com a participação do presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, ACM Neto, ainda não tem uma data para ser concretizada.

— —

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -