Em meio a discussões sobre os desafios e oportunidades do setor hidroviário no Brasil, o secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, representou o Governo do Estado nesta quinta-feira, 18, no Congresso Marítimo e Portuário que acontece nesta semana.
Durante o evento, o secretário participou de um painel crucial sobre a manutenção da trafegabilidade dos rios amazônicos diante dos efeitos das mudanças climáticas e do desmatamento.
“Falei com o coração de quem conhece essa realidade: proteger a floresta é também proteger a navegação, o desenvolvimento e, principalmente, as pessoas que dependem da nossa imensidão fluvial para viver”, declarou Flávio Antony.
Leia mais: Titular da Casa Civil, Flávio Antony é destaque em edição do Júri Épico em Manaus
O XIII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, é realizado de 17 a 19 de setembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus (AM).
Em sua 13ª edição, o congresso chega pela primeira vez à Região Norte, reunindo juristas, acadêmicos e profissionais do setor para debater o tema “Os desafios e oportunidades para a navegação em um cenário de mudanças climáticas”.
A programação inclui palestras magnas, debates técnicos, lançamento de livros, atividades interativas e espaços de networking. Entre os temas em destaque estão os impactos das mudanças climáticas sobre a navegação e a infraestrutura portuária, o Projeto de Lei nº 733/2025 – que propõe novo marco regulatório para o sistema portuário brasileiro – e os efeitos da reforma tributária sobre o comércio exterior.