26.3 C
Manaus
terça-feira, setembro 9, 2025

Embate na CMM quase termina em acordo por renúncia; David Reis intervém

O presidente da Casa, David Reis (Avante), precisou intervir de forma conciliadora para evitar que a tensão avançasse

Por

Um momento de tensão marcou a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (8). O embate entre os vereadores Rodrigo Guedes (PP) e Raulzinho (MDB) quase terminou em um acordo inusitado de renúncia de mandato.

Durante o debate sobre gastos públicos e contratações no festival Sou Manaus, o vereador Raulzinho defendeu a Prefeitura de Manaus e criticou a postura da oposição, afirmando que há uma tentativa de criar uma “narrativa de falta de transparência”.

O vereador Rodrigo Guedes, contudo, questionou a ausência de informações detalhadas sobre os cachês de artistas nos portais de transparência da Prefeitura de Manaus e desafiou Raulzinho a apresentar dados que comprovassem pagamento referentes aos shows. “Se ele encontrar, sou eu quem renuncio”, declarou.

“Um vereador disse que a prestação de contas deste evento e dos anos anteriores está no portal da transparência. Cadê, vereador? Me mostre, me mostre onde é que está ou peça para algum assessor seu me mostrar. Eu faço um desafio a você, vossa excelência: se tiver no portal da transparência eu renuncio ao meu mandato. E se não tiver, vossa excelência renuncia ao seu mandato. Topa fazer ou não? Assina o documento aqui na minha frente?”, desafiou Guedes.

O desafio causou repercussão imediata no plenário, e o presidente da Casa, David Reis (Avante), precisou intervir de forma conciliadora para evitar que a tensão avançasse para um compromisso oficial de renúncia.

“Não faça com que a cidade de Manaus corra o risco de perder a representatividade de Vossa Excelência ou do vereador Raulzinho. Lhe peço, por favor, vamos nos ater ao debate. Decline dessa ideia em respeito aos seus eleitores e também ao Raul, a quem tenho respeito por ambos”, disse Reis.

Guedes acabou recuando, mas reforçou sua crítica à falta de transparência.

“Perfeito, presidente, tá bom. Não vou fazer Vossa Excelência perder seu mandato. Nem deste ano, nem dos anos anteriores tem no portal da transparência valor do cachê de nenhum artista”, rebateu.

Confira:

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -