A superintendente de Comunicação Digital e Mídias Sociais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nicole Briones, pediu demissão do cargo nesta terça-feira (19) e formalizou a saída por meio de carta entregue ao ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira.
No documento, Briones agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à Secom pela oportunidade e destacou os resultados obtidos na área digital durante sua gestão. À frente da estratégia de reposicionamento da EBC, ela coordenou a atuação dos perfis oficiais da estatal — como @tvbrasil, @canalgov, @ebc e @agencia.brasil.
Ex-assessora de Lula, Briones comandou por cinco anos as redes sociais do petista, inclusive no período em que o presidente esteve preso em Curitiba. Sua proximidade com o núcleo do governo era vista como um diferencial em sua atuação dentro da EBC.
Em sua carta, a superintendente ressaltou o crescimento das redes sociais da empresa, que atualmente registram mais de 350 milhões de visualizações mensais, contra 133 milhões por ano na gestão anterior, de Jair Bolsonaro (PL). O número de seguidores também dobrou, chegando a 12 milhões.
Para a sucessão no cargo, Briones sugeriu o nome de Fernando Miranda, servidor de carreira da EBC e atual gerente de produção multimídia.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais: Cobrada pela BR-319, Janja reúne evangélicas na Ufam em meio à baixa popularidade de Lula