28.3 C
Manaus
quarta-feira, agosto 20, 2025

Cobrada pela BR-319, Janja reúne evangélicas na Ufam em meio à baixa popularidade de Lula

Primeira-dama visita UFAM e enfrenta pressão política sobre pautas do Amazonas

Por

Após ser cobrada para se posicionar sobre a BR-319, nesta quarta-feira, 20, a primeira-dama da República, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, participou de encontro com mulheres evangélicas na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus, em uma tentativa de resgatar o eleitorado conservador para o governo Lula (PT).

O evento ocorreu no mesmo local onde acontece o Encontro da Comunidade Científica e Tecnológica da Amazônia com a Presidência da COP30, do qual Janja também participa.

A agenda faz parte de uma tentativa de aproximação do governo Lula com o público evangélico, considerado resistente às políticas do presidente e ao fato da capital amazonense ter, em sua maioria, eleitor de direita.

O encontro em Manaus segue outros realizados em capitais como Salvador (BA), buscando estabelecer diálogo com mulheres desse segmento religioso.

A visita ocorre ainda em meio à crescente rejeição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pesquisa Datafolha divulgada recentemente mostra que a taxa de desaprovação do governo subiu de 50% para 55% entre junho e julho deste ano.

Criticada

A passagem da primeira-dama por Manaus tem gerado críticas políticas. Nessa terça-feira, a pré-candidata ao Governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), ironizou a presença de Janja na capital e cobrou atenção do governo federal para pautas do Estado, como a BR-319 e as obras federais paralisadas.

Veja também: Pré-candidata Maria do Carmo critica visita de Janja a Manaus e cobra atenção ao Amazonas

“Chegou a andar pela BR-319? Aquela mesma que Lula e a Marina vetaram, atrasando a vida do amazonense. Você andou por lá? Acho que não deu, né? Está difícil mesmo andar pela estrada”, ironizou a pré-candidata em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira.

“Além de fazer vídeos para lacrar, conseguiu ver a realidade dos hospitais do Estado? Visitou alguma das mais de 400 obras paralisadas do governo federal no Amazonas?”, continuou.

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -