28.3 C
Manaus
quarta-feira, agosto 20, 2025

União Progressista passa a ter maior bancada da CMM e atuará como única sigla

Na Aleam, a federação não alterara o equilíbrio, já que o Progressistas não elegeu representantes

Por

Com a oficialização da federação entre os partidos União Brasil (UB) e Progressista (PP), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) ganhou uma nova bancada, composta por oito vereadores. Com esse número, a bancada do ‘União Progressista’ passa a ser a maior da Casa.

No Amazonas, a sigla será liderada pelo governador Wilson Lima (UB), que esteve presente na cerimônia que formalizou a federação, nessa terça-feira (19). Com a confirmação, a federação funcionará como uma única sigla pelos próximos quatro anos, compartilhando Fundo Partidário, tempo de televisão e programa eleitoral.

Sendo assim, a bancada do União Brasil e Progressista agora será uma única bancada. Atualmente, o União Brasil tem seis vereadores: Marco Castilhos, Everton Assis, Diego Afonso, Aldenor Lima, Saimon Bessa e Professora Jaqueline, enquanto o Progressistas conta com Rodrigo Guedes e Rodrigo Sá.

Com o quantitativo de oito vereadores, a bancada do União Progressista ultrapassa a atual liderança do Avante, que possui sete parlamentares.

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a federação não alterara o equilíbrio, já que o Progressistas não elegeu representantes no último pleito. A maior bancada continua sendo do União Brasil, com seis deputados: Roberto Cidade, Joana Darc, Adjunto Afonso, George Lins, Mário César Filho e Thiago Abrahim.

Leia mais: “É um novo capítulo na política”; Governador Wilson Lima participa de convenção que cria União Progressista

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -