O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), endureceu o discurso ao defender o novo modelo de gestão implantado na saúde estadual e afirmou, nesta segunda-feira, 18, que ataques e tentativas de “chantagem” não vão intimidar as equipes da Secretaria de Saúde (SES-AM) que atuam no processo de modernização.
Lima destacou que, com os investimentos realizados nos últimos anos em tecnologia e transparência, o Governo conseguiu abrir a concorrência entre empresas prestadoras de serviços, encerrando a dependência histórica de supostos monopólios que tinham domínio sobre o fornecimento de insumos e serviços médicos.
“Com tudo que nós implantamos ao longo dos últimos anos de sistema de tecnologia e de transparência, hoje nós estamos abrindo a concorrência para todos aqueles que estão prestando serviço eficiente e aqueles que estão praticando preço de mercado. Todos os nossos procedimentos que nós estamos fazendo são dentro das normas que são exigidas pela legislação e pelos órgãos de controle”, declarou Wilson Lima, durante a apresentação dos avanços na área da saúde do Estado, no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão de Araújo, localizado na Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus (AM).
Segundo o governador, a administração estadual seguirá firme com as mudanças na saúde, mesmo diante de pressões externas.
“Nenhum ataque, nenhuma chantagem vai intimidar nossa equipe de fazer o que tem que ser feito. Nada, absolutamente nada, vai nos desviar desse caminho”, afirmou Wilson Lima.
As mudanças defendidas pelo governador fazem parte de um pacote de ações da SES que visa aumentar a transparência, reduzir custos e ampliar a oferta de serviços nas unidades hospitalares do Amazonas.
Ver essa foto no Instagram