25.3 C
Manaus
terça-feira, julho 15, 2025

“Quem quiser que lacre”: Plínio Valério reage a críticas após confronto com Marina Silva

O senador negou que as falas contra a ministra tenham tido conotação sexista

Por

Após a repercussão do embate com a ministra Marina Silva na terça-feira (27), o senador Plínio Valério respondeu às críticas recebidas por conta da troca de farpas com a titular do Meio Ambiente. Ele negou que sua postura tenha tido conotação sexista.

Na terça-feira, a ministra Marina Silva participou de uma audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado. Durante a sessão, ela se desentendeu com alguns senadores e decidiu deixar o local após o senador Plínio Valério declarar que não a respeitava como ministra.

Horas depois, Marina recebeu apoio de diversas figuras políticas, que repudiaram a declaração do parlamentar do Amazonas. Diante da repercussão, Plínio Valério afirmou estar sendo colocado no “olho do furacão”.

“Querem me colocar no olho do furacão. Beleza! Não vou mais me defender. Eu tinha prometido não me defender, porque não fui eleito para isso — fui eleito senador para defender o Amazonas. […] Quem quiser que lacre, quem quiser que me acuse. Ainda vão ter que me tolerar por um ano e meio e, se for da vontade de Deus, por mais oito anos”, reagiu o senador.

Plínio também voltou a defender a retomada das obras da BR-319 e criticou a postura da ministra, acusando-a de restringir os direitos da população amazonense.

“Querem o quê? Judicializar? Querem o quê? Cassar meu mandato? Que seja! É uma questão de princípio. Não posso respeitar quem ironizou minha população dizendo que queremos uma estrada para passear — como se passear não fosse um direito. Ela nos tira esse direito!”, declarou.

Leia mais: Lula diz que Marina Silva “fez o certo” ao deixar audiência no Senado após embate com senadores

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -