26.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 29, 2025

Tensão no Senado: Marina Silva deixa sessão após embates com senadores do Amazonas

A ministra protagonizou uma discussão com os senadores Omar Aziz e Plínio Valério

Por

A ida da ministra Marina Silva ao Senado Federal, nesta terça-feira (27), foi marcada por um clima de tensão. Dois senadores do Amazonas protagonizaram uma discussão com a ministra do Meio Ambiente que, minutos depois, deixou a Comissão de Infraestrutura por se sentir desrespeitada.

O clima ocorreu após a ministra afirmar ter se sentido ofendida pelas falas do senador Omar Aziz (PSD). Na ocasião, o senador do Amazonas cobrou a ministra pelas obras da BR-319.

“A senhora não é mais ética do que ninguém. A senhora está atrapalhando o desenvolvimento do nosso país. Tem mais de 5 mil obras paradas no Brasil”, afirmou o senador. Ainda na declaração, o parlamentar afirmou que “se as coisas não andarem”, a ministra teria responsabilidade.

No momento em que a ministra responde as falas de Omar Aziz, o presidente da Comissão, o senador Marcos Rogério (PL) a interrompe. “Essa é a educação da ministra Marina Silva. Ela aponta o dedo e…”, disse o senador.

“O senhor gostaria que eu fosse uma mulher submissa, eu não sou”, respondeu Marina. “Me respeite, ministra, se ponha no seu lugar”, disparou o presidente da Comissão.

Minutos depois, Marina Silva deixou a sessão após discutir com o senador Plínio Valério (PSDB).

“Ministra, que bom reencontrá-la. E ao olhar para a senhora, eu estou vendo uma ministra. Eu não estou falando com a mulher. Eu tô falando com a ministra”, iniciou o parlamentar.

“Eu sou as duas coisas. O senhor está falando com as duas coisas”, respondeu Marina Silva. “Porque a mulher merece respeito, a ministra, não”, disparou Plínio.

Após a fala de Plínio, a ministra relembrou um episódio em que o senador afirmou que gostaria de ‘enforcá-la’. “O senhor que diz que queria me enforcar. Foi o senhor que disse que queria me enforcar […]. “Como eu estou convidada como ministra, ou ele [Plínio Valério] me pede desculpas, ou eu vou me retirar. Se como ministra ele não me respeita, eu vou me retirar. O senhor me peça desculpas e eu permaneço. Se não pede desculpas, eu vou me retirar”, exigiu Marina.

Sem o pedido de desculpas, a ministra Marina Silva recolheu os documentos que iria apresentar ao Senado e se retirou da sala com os senadores. À imprensa, Marina Silva repudiou o comportamento dos senadores e afirmou que o debate deveria ser realizado com responsabilidade. “Eles pensam que estão agredindo uma pessoa, mas estão agredindo um povo, o futuro de um povo”, ressaltou.

Leia mais: “Inimiga dos amazonenses”: Marina Silva é alvo de críticas na CMM por postura contra BR-319

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -