Na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (19), o vereador Mitoso (MDB) fez duras críticas à tendência de adoção dos chamados “bebês reborn”. Segundo ele, a prática vai contra os “princípios de Deus”, e as pessoas que possuem os bonecos foram classificadas como “doentes”.
“Quero chamar atenção, principalmente, da Frente Parlamentar Cristã, porque isso vai contra os princípios que Deus norteou. Família é o que o inimigo quer atingir. Quando se destroça a família, se destrói uma sociedade inteira”, iniciou o vereador.
Ainda segundo ele, a adoção do boneco por parte de famílias é uma ‘inversão da sociedade’. O parlamentar ainda criticou um projeto apresentado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro que aprovou a criação do ‘Dia da Cegonha Reborn’.
“É uma inversão da sociedade, uma sociedade que está doente. Lamentavelmente ainda vou ouvir vozes contra o meu discurso, são doentes também. Doentes que querem modificar a estrutura familiar, criando artifícios e buscar um boneco para chamar de ‘meu filhinho’”, disparou.
Ver essa foto no Instagram
“Bebê reborn” se refere a bonecas hiper-realistas que reproduzem com riqueza de detalhes a aparência de recém-nascidos. Segundo a CNN, o interesse por esse tipo de boneca voltou a crescer significativamente em dezembro do mesmo ano, seguido por uma nova alta em abril de 2025.
Leia mais: CMM avança PL que propõe segurança para UBSs com funcionamento ampliado