24.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 16, 2025

“Se eu for condenado, acabou”, afirma Bolsonaro sobre risco de prisão

O ex-presidente afirmou ainda que tentará derrubar , “até o último segundo”, a decisão do TSE que o tornou inelegível

Por

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (14), em entrevista ao portal UOL, que, caso seja condenado a 20 ou 40 anos de prisão, sua carreira política chegaria definitivamente ao fim. Aos 70 anos, ele reconheceu que, diante de uma sentença tão severa, não haveria mais possibilidade de retornar à vida pública.

“Se eu for condenado, acabou”, declarou Bolsonaro, destacando que uma punição desse tipo equivaleria a uma sentença de morte, tanto política quanto física.

“Para mim, seria uma pena de morte, política e física, porque não vejo condições de suportar a prisão”, disse o ex-presidente Bolsonaro ao comentar a possibilidade de ser condenado.

Ele também afirmou que seguirá tentando derrubar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível, lutando por isso “até o último segundo”. Bolsonaro acredita que o momento de disputar a Presidência é agora e admite que uma condenação tornaria esse objetivo inviável.

Jair Bolsonaro passou à condição de réu em 26 de março de 2025, após a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar, por unanimidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). A acusação inclui o ex-presidente e outras sete pessoas, todos investigados por suposta tentativa de golpe de Estado.

Nesta semana, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão das audiências das testemunhas do processo sobre a trama golpista que pretendia impedir a posse de Luíz Inácio Lula da Silva no terceiro mandato como presidente da República.

*Com informações do UOL

Leia mais: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas no caso de trama golpista  

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -