Após ter o nome citado em uma reportagem como envolvido na fraude bilionária do INSS, o deputado federal Alberto Neto (PL) publicou um vídeo nas redes sociais, nessa terça-feira (6), em que negou as informações veiculadas.
“É só eu aparecer em primeiro lugar nas pesquisas que as fake News, os ataques, as mentiras apareceram. Agora, querem atrelar o meu nome ao golpe do governo federal”, iniciou o parlamentar.
Ver essa foto no Instagram
Na semana passada, a reportagem do Estadão publicou que o deputado amazonense teria facilitado a fraude, quando relatou a emenda que previa a mudança no recebimento do benefício durante a pandemia.
Após a repercussão, o deputado usou as redes sociais para se defender. “Como relator do projeto, atendi a pedidos da sociedade para aguardar o termino da pandemia para iniciar os recadastramento, uma vez que os aposentados eram os grupos mais vulneráveis da pandemia”, explicou.
Alberto Neto ainda disse ter sido o primeiro deputado do Amazonas a assinar o pedido de instauração da CPI para investigar o desvio bilionário do INSS.
“Eu fui o primeiro deputado do Amazonas a assinar a CPI para investigar a fraude do governo Lula no INSS. Quem rouba aposentado tem que ir para a cadeia, e eu vou ajudar nessa CPI a colocar todos”, afirmou.
Leia mais: Após saída de Lupi, PDT rompe com governo Lula em meio à escândalo no INSS