31.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 7, 2025

Moraes e Fux reagem a rumores de intrigas e negam crise interna no STF

Os ministros comentaram os rumores sobre uma suposta intriga entre eles durante julgamento da trama golpista

Por

Os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizaram nesta terça-feira (6) um momento inusitado durante o julgamento de mais sete acusados de tentativa de golpe, denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Enquanto analisavam questionamentos apresentados pelas defesas dos réus, Fux rebateu publicações que, segundo ele, sugerem que estaria agindo em oposição a Moraes no caso. O ministro classificou as alegações como “completamente dissonantes da realidade” e criticou a falta de rigor jornalístico das reportagens: “apuraram muito mal”, afirmou.

“Se alguma coluna apurou que eu estou aqui para fazer alguma frente ao ministro Alexandre Moraes, apurou muito mal. Porque, na verdade, eu estou aqui mantendo pontos de vista que me parecem que são os adequados à luz da minha visão de Direito Penal”, disse Fux.

Fux fez referência a divergências que ele e Moraes tiveram ao longo dos julgamentos relacionados à denúncia de tentativa de golpe, especialmente em relação a pontos levantados pelas defesas, como a competência da Primeira Turma do STF para conduzir os casos.

Fux e Moraes negaram qualquer atrito, apesar das divergências pontuais no julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República sobre a tentativa de golpe.

Após a fala de Fux, Alexandre de Moraes afirmou que o debate jurídico é parte natural da rotina da Primeira Turma do STF e minimizou reportagens que, segundo ele, tentam criar intrigas entre os ministros.

Moraes criticou esse tipo de cobertura, dizendo que há quem queira “transformar o STF em uma revista de celebridades”, mas fez questão de destacar que considera 99,9% do trabalho da imprensa como “sério”.

“Até aproveito as falas do ministro Fux para cumprimentar a imprensa, aqui presente, parabenizar a imprensa pelo trabalho, ministro Fux. 99,9% do trabalho da imprensa é esse trabalho sério de todos aqueles que estão aqui. Alguns querem transformar o Supremo na Revista Caras, então tiram foto da minha gravata, do terno do ministro Flávio Dino. Querem fazer intriga e, obviamente, como vossa excelência disse, isso não é levado em conta aqui. Porque é um órgão exatamente para cada um debater, discutir e apontar a sua posição”, declarou Moraes.
*Com informações do G1

Leia mais: Criação de Zona Franca no Distrito Federal ameaça modelo econômico de Manaus, diz Saullo Vianna

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -