A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) atribuiu, nesta quinta-feira (1º), a baixa adesão aos atos do Dia do Trabalhador em São Paulo à expectativa em torno do show da cantora Lady Gaga, marcado para este sábado (3) no Rio de Janeiro.
O evento reuniu sindicatos, movimentos sociais e trabalhadores em defesa de pautas como o fim da jornada 6×1 — seis dias de trabalho para um de descanso — e a redução da carga horária semanal de 44 para 36 horas, proposta de autoria da parlamentar na Câmara dos Deputados.
“Estamos nas ruas neste 1º de maio evocando o conjunto dos trabalhadores. Infelizmente, a cidade de São Paulo está um pouco desfalcada por conta do show da Lady Gaga, mas, mesmo assim, o povo veio e seguiremos nas ruas até que a proposta seja aprovada na Câmara dos Deputados”, declarou Hilton em entrevista à CNN Brasil, durante a cobertura do evento.
Nas redes sociais, Hilton já havia convocado o público para participar do ato na última terça-feira (29).
A concentração dos atos do 1º de Maio em São Paulo começou às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, ponto tradicional de manifestações na capital. A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acompanhou a mobilização desde o início, ao lado de lideranças sindicais, dialogando com trabalhadores sobre propostas em tramitação no Congresso que visam melhorar as condições de trabalho no país.
Leia mais: Dia do Trabalho renova discussão sobre jornada 6×1 e condições dignas de trabalho