32.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 16, 2025

Ex-candidato a prefeito de Coari, advogado Raione Cabral é preso pela Polícia Civil

Neste sábado, 12, a Justiça do Amazonas já havia decretado a prisão preventiva do ex-candidato

Por

O advogado Raione Cabral, que já foi candidato à prefeitura de Coari (AM), foi preso neste domingo, 13, em Manaus, sob a acusação de tentativa de estupro contra uma jovem de 20 anos. A prisão ocorre após a Justiça do Amazonas ter decretado mandado de busca e apreensão contra o político.

Segundo as informações, o crime teria ocorrido em agosto de 2024, quando uma jovem afirma ter procurado o advogado para obter assistência jurídica após a prisão de seu companheiro, acusado de roubo. Raione teria supostamente tentado abusar sexualmente da vítima, conforme apontam depoimentos e o relato da própria jovem.

Veja também: Raione Cabral é detido em flagrante pelo TRE-AM durante sessão plenária ao vivo

Imagens do ex-candidato a prefeito, conhecido nacionalmente após ser flagrado jogando dinheiro para a população em meio às eleições 2024, foram compartilhadas nas redes sociais e mostram o momento em que ele é preso.

Neste sábado, 12, a Justiça do Amazonas já havia decretado a prisão preventiva do ex-candidato a prefeito de Coari, atendendo ao pedido da Polícia Civil. A decisão também autorizou a realização de busca e apreensão na residência de Raione Cabral, localizada na Avenida Gonçalves Ledo, no centro de Coari.

Veja também: Candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral é preso pela PF após jogar dinheiro para eleitores

De acordo com o mandado judicial, a medida buscou apreender os telefones celulares de Raione Cabral, além de outros objetos que possam contribuir para o avanço das investigações. A ordem judicial também autorizou o acesso imediato aos aparelhos no momento da apreensão.

Prisão

Raione Cabral deverá passar por audiência de custódia, onde será decidido sobre a manutenção da prisão.

Reincidência criminal

Esta não é a primeira vez que Raione Cabral é alvo de ação policial. Em outubro de 2024, ele foi preso pela Polícia Federal por crime eleitoral. Na ocasião, vídeos nas redes sociais mostraram o advogado jogando cédulas de dinheiro para populares em uma praça pública de Coari, em plena campanha eleitoral.

Outro lado

O Convergente entrou em contato com o número com final 377, que pertence ao advogado, para buscar um posicionamento. A reportagem tenta esclarecimento com a defesa de Raione Cabral e reforça o espaço para devidas manifestações.

Confira o mandado de prisão:

Veja o momento da prisão:

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -