O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 23, que não tem problemas com a possibilidade de colocar a esposa e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como candidata à presidência da República nas eleições 2026.
Bolsonaro concedeu entrevista exclusiva à CNN Brasil nesta quinta e Bolsonaro , Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente também também falou sobre assume a Casa Civil, caso a esposa seja eleita.
“Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, afirmou Bolsonaro, em entrevista à CNN.
Sobre o filho “03”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-presidente afirmou que ele está preparado e seria um excelente candidato, destacando as habilidades como articulador político.
Outro nome mencionado foi o do cantor sertanejo Gusttavo Lima (sem partido), que já manifestou interesse em disputar a Presidência.
O ex-presidente está inelegível até 2030 e, por isso, outros políticos começam a demonstrar interesse na cadeira da Presidência. Alguns destes foram avaliados pelo ex-chefe do Executivo.
(*) Com informações da CNN