30.3 C
Manaus
quarta-feira, dezembro 4, 2024

“Que abuso!”, dispara Trump após Biden conceder perdão ao filho acusado de evasão fiscal

Em setembro, Hunter Biden se declarou culpado de nove acusações relacionadas a impostos, incluindo três crimes graves

Por

O presidente eleito Donald Trump criticou o perdão concedido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao seu filho Hunter Biden, acusado de evasão fiscal, é um abuso e um “erro judiciário”. A crítica foi feita por meio das redes sociais, nesse domingo (1º).

“O perdão dado por Joe a Hunter inclui os reféns J-6, que agora estão presos há anos? Que abuso e erro judiciário!”, escreveu Donald Trump, que também relembrou dos manifestantes que seguem presos pelos distúrbios de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio.

Biden anunciou a concessão executiva de clemência a Hunter Biden, de 54 anos, “pelos delitos contra os Estados Unidos que ele cometeu ou pode ter cometido ou em que participou durante o período de 1º de janeiro de 2014 até 1º de dezembro de 2024”.

Como justificativa, Biden alegou que as acusações contra seu filho eram politicamente motivadas e projetadas para prejudicar o presidente politicamente. O perdão de Hunter tira a possibilidade de uma sentença de prisão por crimes federais relacionados a porte de arma e impostos.

Em setembro, Hunter se declarou culpado de nove acusações relacionadas a impostos, incluindo três crimes graves. Considerando as acusações fiscais, Hunter seria condenado a até 17 anos de prisão federal e US$ 1,35 milhão em multas, pela Justiça da Califórnia.
*Com informações do InfoMoney

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -