O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) teria iniciado uma conversa com o cantor Gusttavo Lima para tentar filiar o artista no Partido Liberal (PL), segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O sertanejo tem afinidade com Bolsonaro, de quem foi apoiador nas últimas eleições.
Maior líder da extrema direita no Brasil, Bolsonaro já recebeu Gusttavo Lima encontro no Palácio da Alvorada, em Brasília, durante campanha nas Eleições 2022, quando o artista e outros cantores sertanejos declararam apoio do então candidato à reeleição.
Veja também: Com passaporte retido, Bolsonaro fica impedido de ir à posse de Donald Trump
Na época, o cantor justificou o apoio em Bolsonaro por conta do “idealismo da família” do então presidente. Bolsonaro, contudo, perdeu o pleito para Lula (PT).
Lima e Bolsonaro, segundo o jornal O Globo, voltam a se reunir e tratam da possível filiação do cantor com o objetivo de uma futura disputa para uma cadeira no Senado, pelo Estado de Goiás, nas Eleições 2026.
“Bolsonaro aconselhou Lima a acertar os últimos detalhes da aliança com Valdemar Costa Neto, presidente do partido e quem cuida dessas questões mais burocráticas”, diz trecho da coluna do jornal.
Gusttavo Lima
Centro de uma série de polêmicas nos últimos meses, o cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, é alvo de uma investigação sobre jogos de azar online, ocultação de bens e lavagem de dinheiro. Em setembro deste ano, o artista chegou a ter a prisão preventiva decretada pela justiça por conta do episódio.
Além disso, o uma aeronave registrada em nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA — companhia em que Gusttavo Lima é sócio — foi apreendida no município de Jundiaí, no interior de São Paulo.
Veja também: Em vídeo, Eduardo Bolsonaro debocha de milkshake de pitaya dito por David Almeida
Mesmo diante das polêmicas, o sertanejo está sendo disputado no meio político. O Convergente entrou em contato com a assessoria de Gusttavo Lima e solicitou um posicionamento sobre a possível filiação ao PL.
A reportagem também entrou em contato com o Partido Liberal e solicitou informações sobre a sondagem do cantor Gusttavo Lima. Até a publicação, sem retorno de ambas as partes. O Convergente reforça o espaço para devidas manifestações.