O Governo de Roraima, sob o comando do governador Antônio Denarium, vai desembolsar um valor milionário para a contratação de uma empresa especializada em fornecimento de estruturas para eventos. A informação consta no Diário Oficial do Estado, edição do último dia 31 de outubro.
De acordo com a publicação, o valor que será gasto é por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, que tem como titular da pasta o secretário Márcio Glayton Araújo Granjeiro.
Apesar da pasta ser responsável pela organização da Exposição – Feira Agropecuária do Estado de Roraima – EXPOFERR 2024, que foi realizada no último final de semana, a publicação não menciona se a estrutura contratada foi utilizada para este evento.
Conforme a publicação do diário do estado, o valor e referente ao nº 196/2024, onde está orçado o gasto de R$ 2,8 milhões dos cofres de Roraima, que serão destinados à empresa ARCNETI MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA, inscrita sob o , CNPJ nº 08.044.934/0001-37.
Ainda segundo a publicação, o valor será gasto em fornecimento de estruturas para a pasta. Conforme aponta a publicação, as estruturas são: palcos, tendas, grupo geradores, fechamento/cerca, arquibancadas, sala climatizadas, camarotes, tablados sonorização, iluminação, e afins.
De acordo com a Receita Federal, a empresa contratada pela pasta do Governo de Roraima tem como principal atividade econômica o aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados.
O que chamou a atenção é que a empresa tem o capital social de apenas R$ 100 mil, conforme apontou a Receita Federal. No entanto, a empresa vai receber o triplo do valor do capital social em apenas um único contrato.
Em consulta ao Portal da Transparência do Estado de Roraima, O Convergente tentou buscar informações sobre o contrato firmado pela gestão. No entanto, apesar de informar os serviços, o número do contrato e o nome da empresa contratada, não foi possível localizar detalhes da contratação.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, bem como com a empresa contratada pela pasta, para mais informações sobre a contratação. Até a publicação desta matéria, não houve retorno de ambas as partes. O espaço segue aberto para envio de futuras notas.